Pesquisar

Operação policial contra fraudes hoteleiras cumpre mandados em Ilhéus e Jequié

Operação policial contra fraudes hoteleiras cumpre mandados em Ilhéus e Jequié

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta terça-feira, 30 de dezembro, a Operação ALL-INCLUSIVE, com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes no setor hoteleiro. A ação foi realizada pela DIRPIN Sul, em conjunto com a 7ª COORPIN/Ilhéus e a 9ª COORPIN/Jequié.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Ilhéus e Jequié, no sul e sudoeste do estado, conforme determinação judicial.

As investigações apuram fraudes praticadas contra um resort localizado em Ilhéus, envolvendo a venda clandestina de pacotes de hospedagem por valores muito abaixo dos preços oficiais, principalmente para períodos de alta demanda, como Carnaval e Réveillon de 2026.

De acordo com a Polícia Civil, vendedoras externas, sem vínculo com o hotel, ofertavam os pacotes por meio de aplicativos de mensagens, enquanto colaboradoras internas do setor de reservas realizavam transferências irregulares de créditos entre reservas, permitindo hospedagens sem a devida entrada financeira.

O esquema utilizava valores pagos por clientes em reservas futuras para cobrir hospedagens fraudulentas de última hora. Os pagamentos eram fracionados entre diferentes pessoas físicas e jurídicas para dificultar o rastreamento financeiro.

O prejuízo preliminar é estimado em R$ 300 mil. Os investigados podem responder, em tese, pelos crimes de estelionato e organização criminosa. As investigações continuam.


Comentários