Pesquisar

Pé de Serra: Montanha sinuosa e mortal da BA - 026 na Bahia

Pé de Serra:  Montanha  sinuosa e mortal da BA - 026 na Bahia

Um dos trechos da BA-026 está se tornando um “abismo” para vários motoristas que trafegam nesta estrada que liga diversas cidades da Bahia.

A rota é diariamente freqüentada por caminhoneiros que transportam cargas das regiões de Caculé, Brumado, Nossa Senhora do Livramento, Guanambi, Jequié, sentido Salvador, Minas Gerais, Brasília interligando através das 030, 122, 116, 135 242, 251, 415, 420 e 430 a outras partes do Brasil.

 A região de Pé de Serra, localizada no município de Maracás, no Centro Sul Baiano se tornou como um dos perímetros mais perigosos.

Nas últimas 48h, três pessoas perderam a vida em acidente nesta serra sinuosa, onde apresentam muitas curvas traiçoeiras, O motociclista, Erikan da Silva, que faleceu ao cair da motocicleta no domingo, o caminhoneiro Dermival Arão, de 49 anos que conduzia um caminhão carregado de frango, que tombou um dia depois do motociclista no trecho da localidade de Pé de Serra, na segunda-feira (04) e, na tarde desta terça-feira (05), trecho do povoado de Covas, distante 10 km da sede do município uma colisão frontal entre um carro Ford KA e uma caminhonete Fiat Toro matou João Umburana, morador de Maracás.

A série de acidentes registrados que deixou inúmeras pessoas com seqüelas e outras mortas ainda não conseguiu sensibilizar órgãos e autoridades da necessidade de intervenções na estrada, “o trecho da morte”.

A Polícia Rodoviária Estadual alerta aos motoristas que trafegam pela estrada que redobrem atenção e esteja atento a sinalização.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!