Na segunda fase da Operação Castelo de Cartas, a Polícia Civil de Jequié conseguiu bloquear ou seqüestrar aproximadamente R$ 220.000,00 em bens e ativos financeiros de uma organização criminosa vinculada a homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo na cidade.
De acordo com as investigações, os recursos financeiros bloqueados eram utilizados para adquirir armas de fogo e pagar "soldados" da organização envolvidos em execuções na cidade. Além disso, foram apreendidos veículos usados no transporte de executores e no comércio ilícito de drogas.
A organização criminosa tinha um esquema sofisticado de ocultação e dissimulação de bens e valores, que eram posteriormente convertidos em ativos financeiros para financiar a cooptação de jovens e adolescentes e subsidiar atos de violência na cidade.
As autoridades reforçaram o compromisso de combater as organizações criminosas e reduzir os índices de violência em Jequié.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, "enquanto os grupos criminosos estiverem agindo de forma violenta, cometendo homicídios e causando terror à população da cidade, a polícia civil vai empregar força total para cumprir mais prisões e mais apreensões de bens e valores da organização criminosa", destacaram. Fonte: Policia Civil
Comentários