A 9ª Coordenadoria de Polícia de Jequié cumpriu por determinação judicial mandado de busca e apreensão, na Rua Riachuelo no Centro de Jequié e conduziu a delegacia um homem pela prática de exploração sexual de crianças e adolescentes. A operação faz parte da terceira edição da “Bad Vibes.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos um smartphone e CDS/DVDS, que serão encaminhados à perícia para análise.
O indivíduo detido guardava conteúdo pornográfico infantil, porém, de acordo com ele, não era para satisfazer seus desejos e sim para extorquir pedófilos que encontrava em redes sociais, tendo auferido cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) de outubro de 2023 até o momento. O preso também admitiu que em alguns desses casos, mesmo a pessoa realizando os pagamentos exigidos, ele divulgava o conteúdo para a família do pedófilo.
No material apreendido há uma extensa listagem dos pedófilos (brasileiros e estrangeiros) que armazenam e disponibilizam entre si o conteúdo criminoso, sendo que tal lista certamente contribuirá no futuro desenvolvimento da investigação.
A ação ocorre como desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), visando dar maior visibilidade a essa luta e promover conscientização dos perigos a que esse grupo vulnerável pode estar exposto.
A Operação Bad Vibes iniciou em outubro de 2023 e já se encontra na terceira fase:
Em outubro de 2023, foi deflagrada a primeira fase da operação, resultando no cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão e 22 prisões, com a participação de 12 unidades da federação.
Em dezembro desse mesmo ano, foi desencadeada a segunda fase da operação, no estado de Minas Gerais, com o cumprimento de mais 15 mandados de busca e apreensão e 2 prisões em flagrante. FONTE: 9a COORPIN
Comentários