Pesquisar

Policial Civil ateia fogo na própria casa com a família dentro

Policial Civil ateia fogo na própria casa com a família dentro

O policial civil de Belo Horizonte, que ateou fogo na casa e tentou tirar a própria vida nesta terça-feira (15), estaria em surto após brigas e um processo de separação da esposa. O caso aconteceu no bairro Copacabana, na região de Venda Nova, na capital.

Segundo Esther, desde a última quinta-feira (10), o casal estaria brigando, chegando “às vias de fato”, e teriam decidido se separar. “Ele tirou ela de casa e tirou o filho também, de 13 anos… O que ele dizia é que não queria sair de dentro [da casa] não. Falou que só sairia no caixão”, conta.
Esther esclarece que a família não foi ameaçada em momento algum, mas que o homem avisou que estava armado e não queria conversar com ninguém. Segundo ela, o homem se recusava a sair da casa onde morava com a família. “Ele mesmo avisou a gente. A gente já estava com medo do que ia acontecer, porque ele já estava falando o que ia fazer. Ele colocou fogo na casa e acabou com a casa”, relata.

Durante esta tarde, militares dos Bombeiros, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Polícia Militar estiveram no local. Muitos policiais civis, amigos do homem, tentaram conversar, em vão, para impedir que o policial atentasse contra a própria vida. Mais de um tiro foi disparado no local.

De acordo com Esther, o enteado está afastado das atividades por problemas psiquiátricos e faz uso de remédios controlados. “Ele não estava com arma. A gente não sabe a procedência da arma que ele conseguiu”, explica a madrasta.

O quadro de saúde do policial ainda é desconhecido. “Ele deu um tiro na barriga e atravessou do outro lado”, detalha Esther.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, informou que, de acordo com o histórico da ocorrência, durante a intervenção, o indivíduo efetuou um disparo em seu abdômen. Os militares atuaram nos primeiros socorros a essa vítima juntamente com o SAMU, que ficou responsável pela condução até o hospital Risoleta Neves.

Os militares confirmaram incêndio generalizado na residência de dois pavimentos, sendo todos os cômodos afetados pela ação do fogo. A Defesa Civil Municipal foi acionada e enviou equipe de vistoriadores para o imóvel. Fonte: BHAZ 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!