O Prefeito José Luiz (PDT), da cidade de Barra do Rocha, localizada no sul da Bahia, publicou o decreto na manhã de sexta-feira, 21, que determina o retorno do toque de recolher no município entre 22h e 5h até o dia 31 de janeiro.
A medida foi tomada após o órgão contabilizar, nas últimas 24 horas, cerca de 58 casos da Covid-19. As novas determinações compreendem, além do toque de recolher, novas restrições para os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços.
Os locais deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência do período estipulado neste decreto, garantindo, assim, o deslocamento dos funcionários e colaboradores às residências.
Restaurantes e bares não funcionarão nos finais de semana. Fica autorizado, em horário comercial diurno, a circulação de ambulantes, para comercialização de produtos e mercadorias.
Ficam suspensos, os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.
Não será permitida a realização de qualquer evento esportivo, independentemente do número de participantes ou espectadores, nem está liberada a abertura de espaços culturais.
Estão permitidos atos religiosos desde que sejam acatados os protocolos de saúde e a limitação de 50% da capacidade do local. A mesma medida serve para academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas. Fonte: A Tarde
Comentários