Pesquisar

Prefeitura de Jequié acelera obras e canal pluvial do Pau Ferro, Baixa do Bonfim e URBIS IV entra em fase de conclusão

Prefeitura de Jequié acelera obras e canal pluvial do Pau Ferro, Baixa do Bonfim e URBIS IV entra em fase de conclusão

Anseio antigo dos moradores das comunidades do Pau Ferro e Baixa do Bonfim, no Jequiezinho, e Conjunto Habitacional URBIS IV, no bairro Espírito Santo, o canal de drenagem pluvial já é uma realidade e as obras de construção entraram em fase de conclusão. O projeto, executado com recursos próprios pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, faz parte dos investimentos que vêm sendo feitos para a ampliação e modernização do sistema de drenagem do município e vai aumentar a capacidade de escoamento, coibindo a formação de pontos de alagamento nessas localidades e, assim, beneficiar centenas de famílias que residem na região.

Com uma extensão de cerca de 200 metros, contando com a construção de seis pequenas pontes de interligação para vias públicas do entorno, o canal vai auxiliar na fluidez de grandes volumes de água nos períodos de chuvas mais intensas, percorrendo além do Pau Ferro e Baixa do Bonfim, trechos do Loteamento Mirassol e Conjunto Habitacional URBIS IV. Com mais este investimento nesse trecho que, historicamente, sofria com alagamentos, serão equacionados os transtornos e, desta forma, vai melhorar a vida de quem mora ou transita nesses locais, em dias chuvosos.

Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a expectativa é que a obra, vá garantir mais tranquilidade aos moradores.

“Seguimos com a fase de conclusão do canal do Pau Ferro e que contempla, ainda, a localidade da Baixa do Bonfim, URBIS IV e o Loteamento Mirassol, uma obra aguardada há muitos anos pelos moradores, corrigindo um antigo problema de drenagem das águas das chuvas. Estamos trabalhando de forma célere e dentro do cronograma, respeitando as condições climáticas, pois sabemos da importância da ampliação da rede de drenagem para quem reside nessas localidades, que possibilitará o escoamento das águas das com segurança e sem riscos para a população.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!