Pesquisar

Prefeitura de Jequié busca identificar vândalos que depredaram canteiro da Rua Presidente Dutra, cometendo crime contra patrimônio público

Prefeitura de Jequié busca identificar vândalos que depredaram canteiro da Rua Presidente Dutra, cometendo crime contra patrimônio público

Tornar a cidade mais agradável para se viver é um dos deveres da administração pública e para isso, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem executando a construção dos canteiros centrais e rotatórias do município. O projeto já contemplou a Avenida Rio Branco, a Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça da Bíblia, Rua da Itália, Rua Professora Virgínia Ribeiro, entre muitas outras. Mas devido a ação de vândalos e criminosos, o processo de manutenção acaba se tornando mais dispendioso em função dos ataques feitos aos vasos, peças decorativas e plantas ornamentais.

Na madrugada desta segunda-feira, 31, o canteiro central construído na Rua Presidente Dutra, Centro, foi vandalizado criminosamente e teve parte de suas peças quebradas e as plantas ornamentais jogados contra o piso do canteiro. O crime contra o patrimônio público foi registrado em Boletim de Ocorrência e, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos, o prejuízo acaba ficando para a população, porque a administração municipal se vê obrigada a recuperar o que foi destruído, investindo mais recursos públicos.

“Ficamos tristes quando nos deparamos com essa situação, afinal de contas, além do gasto do dinheiro público tem o trabalho dos profissionais que se dedicaram a criar esses espaços, entre as vias públicas de maior fluxo. Estamos buscando as imagens, junto à Polícia Militar e aos proprietários dos estabelecimentos que ficam no entorno do canteiro central da Presidente Dutra e faço um apelo às pessoas que sabem de alguma informação, que viram os delinquentes que causaram os danos, para que denunciem à PM ou à Guarda Municipal. A Prefeitura conta com a colaboração da população na fiscalização e esperamos que denunciem qualquer ato de vandalismo. Este crime não pode ficar impune.”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!