A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria da Fazenda, concluiu, nesta segunda-feira, 10, o pagamento à empresa Lambertiny Serviços Administrativos e Produções de Eventos, vencedora do processo licitatório pregão e, portanto, responsável pelo agenciamento dos artistas, das bandas locais e regionais e dos grupos de forró pé-de-serra que se apresentaram nos três circuitos do Melhor São João da Bahia, que ocuparam a Praça Rui Barbosa, Praça da Bandeira e Rua Félix Gaspar.
A liberação do pagamento foi concluída depois da finalização dos trâmites legais necessários para fazer a quitação dos cachês com recursos próprios do município. A partir da efetivação do repasse, a empresa responsável pelo agenciamento dos artistas já convocou os contratados e encaminhou os valores relativos aos referidos cachês. Da lista de artistas locais contratados para se apresentarem no São João de Jequié, oito apresentaram inconsistência de dados bancários para recebimento dos valores. Estes deverão procurar a empresa contratante para atualizar os números de chave Pix e, deste modo, receberem os respectivos pagamentos.
"Com muita alegria e uma imensa satisfação, concluímos o pagamento dos cachês aos artistas locais e regionais que abrilhantaram o São João de Jequié 2023, uma demonstração de respeito e de valorização da administração municipal para com eles. Um compromisso do prefeito Zé Cocá em mobilizar o setor da Cultura e, com isso, propiciar a geração de renda para os músicos, artistas e trabalhadores da Cultura, que muito tem contribuindo com as ações públicas e para a consolidação dos festejos juninos da nossa cidade. Através do pagamento em tempo recorde, em cerca de 15 dias de encerramento do São João, para todos os artistas que participaram, acredito que estamos colaborando para o fortalecimento da nossa economia, uma vez que esses recursos foram investidos aqui, criando um movimento positivo na cadeia produtiva e, ao mesmo tempo, reforçando a credibilidade que o nosso São João tem.", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.
Comentários