Pesquisar

Prefeitura de Jequié inicia nesta quarta-feira aplicação da vacina bivalente contra Covid e suas variantes

Prefeitura de Jequié inicia nesta quarta-feira aplicação da vacina bivalente contra Covid e suas variantes

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início na quarta-feira, 1, a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19. A primeira fase da campanha vai contemplar idosos com 70 anos ou mais, os imunocomprometidos com idade a partir de 12 anos e moradores ou trabalhadores das instituições de longa permanência, com 12 anos ou mais.

A imunização será realizada nas Unidades de Saúde, mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço. O público dentro do perfil de atendimento deverá procurar apresentar um documento de identificação com foto, o cartão de vacina e o cartão SUS.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina bivalente promove uma proteção ainda maior contra a Covid-19, seja em sua cepa original, sejam a variante Ômicron e suas subvariantes, algo muito importante para manter os índices de casos graves bem baixos. A Secretaria de Saúde informa, ainda, que a ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.

“Graças a Deus e ao gigantesco trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nas estratégias de imunização, Jequié mantem controle da disseminação da Covid-19. Agora, com o início da aplicação da vacina bivalente chega como um reforço às nossas ações de enfrentamento da doença e vai contribuir, com toda a certeza, de forma efetiva na manutenção dos atuais índices de casos graves, tanto da Covid-19, quanto das variantes da Ômicron.“, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!