Pesquisar

Prefeitura de Jequié inicia obras de requalificação da Praça da Bíblia

Prefeitura de Jequié inicia obras de requalificação da Praça da Bíblia

Com o objetivo de oferecer um espaço público mais estruturado para o lazer das famílias jequieenses, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta quinta-feira, 3, às obras de requalificação da Praça da Bíblia, localizada no bairro Jequiezinho. A equipe de serviços já está realizando a retirada do piso antigo e a remoção de sete árvores, destas, quatro estão severamente doentes e três foram plantadas em locais inapropriados e estão com raízes invadindo tubulações e danificando o passeio e os meios-fios, impedindo, assim, a acessibilidade. Todos os ipês serão mantidos e as árvores removidas serão substituídas por espécies urbanas, mantendo a arborização.

A intervenção estrutural faz parte do programa “A Praça É Nova” e foi fruto do compromisso do prefeito de Jequié, Zé Cocá, com a comunidade cristã. O local deverá ser dotado de uma infraestrutura temática, destinada à realização de eventos evangélicos e católicos. Além da ampliação do espaço, a nova praça contará com seis quiosques, sanitários, parque infantil, iluminação em LED, paisagismo, a reforma do palco, que será coberto, academia ao ar livre, área para eventos e um monumento simbólico de homenagem à Bíblia Sagrada.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a reforma deverá contemplar os moradores do entorno com um equipamento público mais contemporâneo e voltado ao lazer das famílias.

“O que eu posso afirmar, com toda certeza, é que a Praça da Bíblia terá uma nova cara. O projeto foi idealizado não somente para promover a mudança visual, mas principalmente para proporcionar um novo significado na identidade desse espaço que é tão popular e foi abandonado pelas gestões passadas. Essa obra é um compromisso assumido pelo prefeito Zé Cocá junto à comunidade cristã e, em breve, a cidade ganhará um equipamento público requalificado, de grande relevância cultural e religiosa, à disposição para o lazer e socialização da população.”, explicou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!