Pesquisar

Prefeitura de Jequié inicia vacinação contra Influenza para grupos prioritários em todas as Unidades de Saúde

Prefeitura de Jequié inicia vacinação contra Influenza para grupos prioritários em todas as Unidades de Saúde

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta segunda-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Nesta ação de imunização, serão contempladas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. A ação preventiva segue até o dia 31 de maio.

A vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelos vírus no público-alvo da campanha. O imunizante é trivalente, ou seja, serve para os três tipos de cepas e a vacina pode ser aplicada em conjunto com a bivalente contra a Covid-19. Essa é uma oportunidade para que as pessoas dos grupos prioritários possam se imunizar contra a Influenza e, assim, prevenir possíveis complicações decorrentes da doença.

O grupo prioritário para a vacinação é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, comunidades indígenas, trabalhadores da saúde, portadores de comorbidades, professores, caminhoneiros, trabalhadores da área de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, as estratégias de vacinação auxiliam na redução das internações, complicações e óbitos na população-alvo.

“A gripe Influenza, assim como a Covid-19, continuam sendo ameaças para a saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas. Portanto, orientamos que a população elegível a vacinação mantenha o esquema atualizado, seja para Covid-19, para Influenza ou demais vacinas disponíveis nos serviços de Saúde.”, explicou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!