A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, nesta sexta-feira, 29, na Unidade de Saúde da Família Doutor Milton Rabelo, no bairro KM 4, uma iniciativa que levou serviços de Saúde e ações sociais para centenas de moradores da localidade. Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; e as equipes de atendimento das secretarias de Saúde e Social.
Foram ofertados exames com odontólogo, clínico geral, pediatra, endocrinologista, cirurgião-geral, oncologista, ortopedista, exames preventivos, atualização do calendário vacinal, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e atualização do cartão SUS. A população também teve acesso a inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), ID Jovem, orientações sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM).
“Estamos intensificando essas ações, de descentralização dos serviços de Saúde e ampliando o raio de cobertura, indo até aquelas pessoas que não conseguem ir até a Unidade de Saúde, por qualquer que seja o motivo. A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social é importante pois agrega novos serviços e ajuda os moradores que têm problemas com o seu CadÚnico, prejudicando o recebimento dos benefícios sociais do Governo Federal. De forma itinerante, estamos indo, de bairro em bairro e, com fé em Deus, atenderemos a todas as pessoas.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.
“Avaliamos essa iniciativa como muito importante! Nosso objetivo é ampliar o número de pessoas atendidas e interferir positivamente na melhoria da vida dos moradores. Muitas pessoas acabam não conseguindo ir até a sede do CadÚnico, no Centro, então estamos trazendo esse atendimento para mais próximo da residência deles. Com isso, temos a oportunidade de ajudar a regularizar a parte documental a respeito dos benefícios sociais do Governo Federal e, ainda, oferecer o suporte do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Núcleo de Atendimento às Mulheres.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.
Comentários