Com o objetivo de assegurar acesso aos direitos socioassistenciais para todos os cidadãos que deles necessitam, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início, nesta segunda-feira, 2, uma ação social, no distrito de Florestal, que fica localizado a 40 quilômetros de distância de Jequié.
A iniciativa, denominada de “Social na Comunidade”, tem como público-alvo as pessoas que residem nas localidades rurais e que, por motivos de distância ou quaisquer outras circunstâncias, não têm acesso aos serviços sociais. Em Florestal a ação foi realizada na Praça Ananias Porto, e foram ofertados os serviços de cadastro do título de eleitor digital, ID Jovem, o cadastro único (CadÚnico/NIS), e orientações sobre o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), Conselho Tutelar e a Ronda Maria da Penha, do 19º Batalhão da Polícia Militar. Todos estes são importantes serviços que foram disponibilizados gratuitamente aos cidadãos.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana, o “Social na Comunidade” será mensal e sempre estará em uma localidade diferente, para assegurar os direitos socioassistenciais das pessoas.
“Com a missão de assegurar que os direitos socioassistenciais cheguem a todos os lugares do nosso município, realizamos a ação Social na Comunidade, no distrito de Florestal, compreendendo a realidade das pessoas que residem nos distritos e localidades rurais e que não têm como vir até a cidade em busca dos serviços, e em alguns casos, desconhecem até que eles existem. Estamos tornando acessível o que disponibilizamos na sede, e essa iniciativa tem impactos positivos em toda a população. Toda ação social transforma de forma positiva a comunidade por onde ela passa.”, disse a secretária.
Comentários