APLB/Sindicato Núcleo de IRAJUBA através do seu presidente José Carlos Jesus dos santos vem a público repudiar a atitude imoral, ilegal e inconstitucional da Secretaria de Educação ao proibir a junta médica do Hospital Municipal Santo Antônio emitir atestado médico a qualquer profissional da Educação municipal. Esse fato chegou ao nosso conhecimento após uma professora passar mal e procurar a unidade.
Após a mesma ser medicada foi surpreendida com a notícia incabível de que não poderia ter atestado para o período que precisava para repouso .
Em que país estamos vivendo mesmo? Será que o profissional da Educação agora tem que escolher o dia e a hora que vai adoecer? Ou melhor; mesmo doente tem que ir trabalhar?
E assim fica a incógnita, que tipo de EDUCAÇÃO esse município quer para os nossos filhos? A libertadora ou a escravocrata?
Um município que o professor é tão desvalorizado e praticamente não tem material pedagógico para desenvolver um bom trabalho, agora ainda tem que receber chicotadas psicológicas.
Não compactuamos com a farra de atestados, para tanto não aceitaremos de braços cruzados que a nossa carta magna seja rasgada e nossos direitos caçados.
Professor é libertário e não feitor pra pregar a volta da ditadura.
EDUCAÇÃO libertária sim, escravidão nunca mais.
APLB de lutas e vitórias. FORÇA companheiros/as Fonte: ASCOM APLB.
Comentários