Uma professora passou mal e foi socorrida para uma unidade de saúde de Jequié, após aprovação do Parecer do Projeto de Lei 060/2021 sobre a Gratificação/Valorização do Magistério Municipal, na noite desta terça-feira (09), na Câmara Municipal.
O parecer foi aprovado por 13 votos a 5. Representantes da APLB Sindicato de Jequié acompanharam a discussão da matéria e rejeitaram com palavras de ordem como “rejeita” e “nosso direito, nossa luta”. Uma professora passou mal e foi encaminhada ao atendimento médico.
Hoje (10) será votado o Projeto de Lei, denominado pelos professores de “PL da maldade”, pois ele mexe significativamente na carreira dos Professores Municipais, influenciando a redução salarial desses profissionais.
A Diretora da APLB, Caroline Moraes, enfatizou que a luta deve ser coletiva e contínua para garantir um direito adquirido há vinte anos pela categoria, “é importante que os professores municipais compareçam nessa quarta-feira (10), pois esse ciclo de manifestação se fechará com a realização da segunda votação. Nossa carreira está em jogo, não iremos retroceder jamais”.
Comentários