Os Territórios Escolares Interdisciplinares de Aprendizagem do Sudoeste (Teia Sudoeste) do Mais Ciência na Escola Bahia serão lançados nessa quinta-feira (4/12), amanhã, às 10h, no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, em Jequié, Bahia.
Na ocasião, será inaugurado o Laboratório Maker da escola e realizadas diversas atividades científicas e culturais, com o objetivo de promover o letramento digital e inspirar a educação científica no Território Médio Rio das Contas. Jequié é o terceiro maior polo de laboratórios maker do estado, com 3 escolas estaduais e 3 municipais que integram o projeto.
A celebração vai contar com a participação de parceiros institucionais, da comunidade escolar e de professores e estudantes bolsistas de clubes de ciências, tecnologia, inovação e cultura da Teia Sudoeste, vislumbrando socializar a proposta pedagógica do programa.
O Mais Ciência na Escola Bahia tem o objetivo de promover a equidade no acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação e a Cultura Maker, especialmente entre jovens da educação básica, incentivando a inclusão, diversidade, equidade, o protagonismo estudantil e o pensamento crítico.
O projeto do governo federal, no estado, é coordenado pela Fiocruz Bahia, através da Rede Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Inovação em Territórios Escolares (Rede-ICTITE), abrangendo 51 municípios, 90 escolas da rede pública e 900 estudantes.
Comentários