O Projeto de Lei que regulamenta o serviço de Mototaxista no município de Jequié foi protocolado na última semana na Câmara Municipal.
O projeto tramitará nas Comissões de infraestrutura, Justiça e Finanças onde passará por debate e deverá entrar em pauta após o recesso parlamentar.
Segundo o presidente da Comissão de Transporte e Infraestrutura, na Câmara, Vereador José Augusto – Gutinha, a matéria é de fundamental importância para que traga segurança a usuários e trabalhadores da área.
A idéia é personalizar as motocicletas com numeração e cores que identifique a entidade devidamente regularizada para prestação de serviço.
O presidente da Associação dos Mototaxistas, Tony MC, acredita que a medida é salutar, e irá proporcionar melhores condições de trabalho para o profissional. “Esta lei irá separar o mototaxista do motociclista”.
Tony revela ainda que, todos deverão enquadrar a nova lei e caberá ao órgão municipal a fiscalização e intervenção para o bom funcionamento da atividade. “A mototaxi traz renda e o município irá arrecadar”, afirma.
O projeto estipula 20 motos para cada mil habitantes, algo em torno de 3200 mototaxistas que atenderá uma demanda de 160 mil jequieenses.
Comentários