Pesquisar

Projeto Parceiros da Mata: Governo da Bahia lança iniciativa para desenvolvimento sustentável em Ipiaú

Projeto Parceiros da Mata: Governo da Bahia lança iniciativa para desenvolvimento sustentável em Ipiaú

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), lançou nesta quinta-feira, 20 de março, em Ipiaú, o Projeto Parceiros da Mata, uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento sustentável nas áreas rurais da Mata Atlântica da Bahia.

O objetivo principal do Projeto Parceiros da Mata é melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais, protegendo e recuperando o meio ambiente e fortalecendo a agricultura familiar. Isso será alcançado por meio da promoção da infraestrutura básica, como acesso à água potável, saneamento rural e infraestrutura hídrica, além de apoiar a agricultura familiar e a agroindústria, como explicou o governador Jerônimo Rodrigues durante o evento.

Cerca de 352 mil pessoas de comunidades rurais, abrangendo 77 municípios dos territórios de identidade do Baixo Sul, Litoral Sul, Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas, serão beneficiadas pelo projeto. Os investimentos totais são de R$ 750 milhões até 2030.

O Projeto Parceiros da Mata é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Para mais informações, entre em contato com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) ou visite o site oficial do Governo do Estado da Bahia.

O evento contou com apresentações artísticas e culturais, reuniu gestores municipais e diversos representantes do setor, assim como parceiros institucionais, que darão apoio ao projeto, como os  órgãos estaduais, - Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Bahiater, Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Cojuve.

Além de organismos federais, como a Fundação Cultural Palmares, Ministério de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Incra, além dos Consórcios Intermunicipais, Colegiados Territoriais e Organizações da Sociedade Civil (OSC). Foto: Thuane MariaGOVBA


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!

Erro na Linha: #234 :: Constant FILTER_SANITIZE_STRIPPED is deprecated
/home/marcoscangussuco/public_html/themes/blog/interna.php