O desejo de feirantes e trabalhadores do comércio de Jequié para retorno do funcionamento do Restaurante Popular parece não passar de um devaneio.
O Restaurante Popular de Jequié foi construído e inaugurado na gestão do ex-prefeito Reinaldo Pinheiro, em 10 de setembro de 2008; no período de 2012 a 2014 permaneceu fechado, até ser reaberto na gestão do ex-prefeito Luiz Amaral, que o reformou e recolocou em funcionamento, depois disso começou a sucessão de abre e fecha.
Os Restaurantes Populares devem desenvolver atividades de educação alimentar, visando estimular a sociedade a combater a fome e a adotar hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para a prevenção e o combate a uma série de problemas relacionados à alimentação inadequada, como a desnutrição, obesidade, diabetes e falta de condições econômicas.
A estrutura onde funcionava o restaurante passou a ser utilizado para o Centro de Assistência ao Morador de Rua – CENTRO POP e Casa de Passagem, dois órgãos vinculados a Secretaria de Assistência Social.
De acordo com o coordenador da CASA DE PASSAGEM, Arnaldo Vasconcelos o município oferecerá passagens a pessoas que passam pelo município precisando chegar aos seus destinos. As passagens são para Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana e Itabuna.
Caso volte a funcionar o Restaurante Popular terá outro formato, diferente do atendimento ao público, e sim exclusivamente para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Comentários