A diretoria da Associação Desportiva Jequié e do Fluminense de Feira anunciou e apresentou a imprensa na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro, no Estádio Waldomiro Borges, o novo treinador que irá comandar o projeto em 2026. Trata-se de Rodrigo Fonseca, treinador que estava à frente da Tuno Luso e conquistou o título do Campeonato Capixaba em 2025 pelo Rio Branco.
Rodrigo Fonseca, de 53 anos, acertou com o Fluminense de Feira após pagar a multa rescisória prevista em contrato para ser liberado da Tuna Luso. O treinador havia sido contratado pela Tuna Luso há menos de um mês, mas não chegou a comandar a equipe em uma partida oficial.
Sob o comando de Fonseca, o Rio Branco-ES conquistou o título do Campeonato Capixaba de 2025 e levou o time até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou-se pela boa campanha e pela invencibilidade de nove partidas.
Em sua apresentação, o presidente do Jequié, Eduardo Alves Pereira, “Eduardo da Pax”, destacou a importância de um trabalho em equipe para o fortalecimento da agremiação. "O Jequié será tratado como empresa", afirmou, ressaltando que espera que os dois clubes sejam rivais na Série A do Campeonato Baiano em 2026.
O Jequié fará sua preparação em Feira de Santana, no Centro de Treinamento do Touro do Sertão, e mandará seus jogos no Estádio Waldomiro Borges, que precisa de mudanças e melhorias no gramado. O Valdomirão contará em breve com novos bancos de reserva.
A equipe estréia em janeiro de 2026 e terá um calendário apertado, com quatro jogos em casa e cinco fora. A apresentação do novo treinador contou com a presença do presidente da SAF do Fluminense, Filemon Neto, do presidente do Conselho Deliberativo do Jequié, Toinho de Miquilino, Eneas Brito, diretor de Marketing e outros integrantes da diretoria.
Comentários