Os servidores do Poder Judiciário da Bahia aprovaram a deflagração de uma Greve Geral por tempo indeterminado, a partir de amanhã, segunda-feira (12). A paralisação atinge todas as comarcas do estado e foi decidida em Assembléia Geral Extraordinária realizada na manhã de quarta-feira (7), no Ginásio dos Bancários.
A greve ocorre devido à não tramitação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. O projeto foi enviado à Assembléia Legislativa em agosto do ano passado, mas ainda não foi colocado em votação. Os servidores estão insatisfeitos com a falta de resposta e ação do Legislativo e do Judiciário sobre a implementação do PCCV.
Durante a assembléia, também foi aprovado o Estado Permanente de Assembléia e a formação de um Comando de Greve, formado pela diretoria do sindicato, delegados sindicais da capital e servidores filiados escolhidos na reunião. O Comando de Greve será responsável por coordenar as ações durante o período de paralisação.
Na terça-feira (13), será realizada uma mobilização, a partir das 14h, na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de pressionar os parlamentares pela aprovação do PL nº 25.491/24. A mobilização visa chamar a atenção para as demandas dos servidores e pressionar por uma solução rápida para a questão do PCCV.
A greve pode afetar a tramitação de processos judiciais e causar atrasos e prejuízos para os cidadãos.
Comentários