A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) realiza neste domingo (5), às 9h30, uma reunião emergencial para tratar dos casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Até agora, dois casos são investigados pela pasta.
A iniciativa foi solicitada pela secretária estadual de saúde, Roberta Santana e foram convidados para a sala de situação o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Polícia Civil, além das secretarias municipais de Saúde e diretorias de vigilância de Salvador e Feira de Santana. Também participam o Procon-BA, a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon-BA), a Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom) e o Conselho Estadual de Saúde.
Integram ainda a reunião o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Estadual), a área de tecnologia da Sesab (CGTICS), o Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Bahia (Ciatox) e os coordenadores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS).
O primeiro caso suspeito foi registrado em Feira de Santana, no centro norte do estado. A vítima é Marcos Evandro Santana da costa, 56 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha. O segundo caso suspeito foi registrado em Salvador, e ainda está pendente de confirmação. Segundo a Sesab amostras foram coletadas e o resultado deverá sair em até sete dias. Fonte: Metro 1
Comentários