Os tradicionais Ternos de Reis São Francisco e Mulinha de Ouro, duas das manifestações culturais mais antigas e populares de Jequié, estão em busca de novos músicos para compor seus grupos neste ciclo natalino. A necessidade é urgente, principalmente de flautistas, instrumento essencial para a formação musical dos ternos.
A coordenação dos grupos faz um apelo à comunidade para que músicos — experientes ou iniciantes contribuam para manter viva uma das tradições mais significativas da cultura popular jequieense. Além de preservar a manifestação religiosa e folclórica, participar dos ternos é também uma oportunidade de integração, aprendizado e valorização da identidade cultural local.
O Terno de Reis São Francisco está sob coordenação de Vieira, que disponibiliza seu contato para interessados: (73) 98899-0363. Já o Terno de Reis da Mulinha de Ouro é coordenado por Joselino, que atende pelo (73) 99136-1970.
Ambos reforçam que qualquer músico é bem-vindo, mas flautistas são especialmente necessários para completar a formação tradicional das apresentações.
A comunidade artística e cultural de Jequié é convidada a apoiar, divulgar e participar, garantindo que os cânticos, visitas e celebrações dos Reis continuem encantando moradores e visitantes como há décadas.
Comentários