Pesquisar

Uesb cobrará apresentação do comprovante de vacinação no retorno das aulas presenciais

Uesb cobrará apresentação do comprovante de vacinação no retorno das aulas presenciais

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) definiu que irá cobrar a apresentação do comprovante de vacinação para o retorno presencial da comunidade acadêmica. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consu) no último dia 8 de dezembro e formalizada pela Resolução 03/2021.

O documento revoga a prioridade do trabalho administrativo remoto, estabelecido na Resolução 03/2020 em razão da propagação da Covid-19, e estabelece as condições para retomada de atividades presenciais na Uesb, no âmbito administrativo e acadêmico.

Desde o último dia 3 de janeiro de 2022, o trabalho administrativo voltou ser desenvolvido de forma presencial, com cumprimento normal da carga horária de trabalho nos locais de lotação dos servidores técnicos e docentes.

A resolução destaca a necessidade do cumprimento de medidas de biossegurança, como uso correto e constante de máscaras por todas as pessoas, respeito ao distanciamento mínimo entre os servidores, ventilação dos ambientes, dentre outras medidas. A retomada das atividades administrativas presenciais aplica-se a todos os setores da instituição, devendo ser observados cuidados e condições adicionais para atividades específicas.

Ações a partir de fevereiro – O retorno das atividades dos Restaurantes Universitários e dos pontos de comercialização de alimentos, nos três campi, deverá ocorrer a partir de 2 de fevereiro de 2022, mediante demonstração, por parte dos concessionários, de atendimento aos protocolos municipais de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga, para funcionamento de bares e restaurantes. Os estabelecimentos devem assegurar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte de seus funcionários, desinfecção frequente de mesas e cadeiras e disponibilização de insumos para higienização de mãos por parte dos usuários.

A utilização das quadras, ginásios de esporte e laboratórios de Educação Física, por exemplo, também será liberada a partir de 2 de fevereiro. Nesses casos, caberá às coordenações ou setores responsáveis estabelecerem protocolos específicos de biossegurança para o funcionamento, observando o disposto na legislação estadual, bem como os Atos que tenham sido editados no âmbito municipal, pelas prefeituras de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Para a retomada das visitas públicas presenciais nos Museus mantidos pela Uesb, nos serviços de extensão e nos núcleos de formação de graduandos, caberá às coordenações estabelecer, em observância aos protocolos estaduais e municipais vigentes de atendimento ao público, procedimentos de biossegurança que devem envolver exigência de comprovante de vacinação de público, definição de número máximo de visitantes simultâneos e outros critérios.

O documento informa ainda que fica autorizada a realização de eventos acadêmicos presenciais nas instalações da Uesb ou em ambientes externos.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!