Os olhares políticos e municipalistas estarão voltados para Jequié, nesta sexta-feira, 11 de abril, onde o governador Jerônimo Rodrigues visitará a cidade sol.
Segundo especulações, outro que aparecerá a terrinha é o atual Ministro da Casa Civil Rui Costa, como também vários deputados estaduais e federais, alguns conhecidos, outros incomuns.
Entre as expectativas criadas, o anuncio de obras estruturais para o município, na educação, infraestrutura, saúde e outros setores.
O que para muitos estava despedaçado, parece está sendo construído passo a passo, a reaproximação Jerônimo, Rui Costa e Zé Cocá, algo entre PT e PP, aliança edificada no passado.
Com aproximação das eleições, no próximo ano, muitos fatos, eventos, conversas, reuniões tem ditado o ritmo para as proposições da formatação das escolhas para a assembléia legislativa, governo estadual, congresso nacional, senado e presidência da república.
Este achegar pode significar a construção de algo que ultrapasse os limites das barrancas do velho Rio das Contas, e até as fronteiras da terra do acarajé.
A sexta, não será para compras no Vicente Grilo, mas sim acompanhar cada passo destas peças do xadrez político regional e baiano.
Para quem analisa ou avalia contextos das eleições, um bom prato, não de sopa quente, mas de algo que poderá significar um complexo vitamínico político futuro.
Comentários