O vereador Sidney Magal (PSD) veio a público denunciar o uso das máquinas públicas da cidade de Jequié no município vizinho. No vídeo, o verador apontou que as máquinas públicas da cidade, dois tratores e quatro caminhões caçamba, estariam sendo usadas em um povoado de Lafaeite Coutinho, conhecido como América, a 36 km de outra cidade.
"Em vez de beneficiar candidatos apoiados pelo prefeito Zé Cocá, deveria sim era atender as necessidades dos distritos do município dele, o qual as máquinas pertencem, que é Jequié. As estradas rurais estão pedindo socorro sem poder escoar as produções", disse.
O vereador questiona se o uso das máquinas seria uma forma de beneficiar "alguém ligado ao prefeito de Jequié que quer concorrer as eleições no município de Lafaeite Coutinho."
Ao BNews, o prefeito Zé Cocá (PP) negou a informação. "Não procede essa informação. Inclusive eu vou acionar ele (Sidney Magal) judicialmente por conta disso. A área é do município de Jequié, é na divisa entre Jequié e Lafaeite, mas a divisa está uns seis quilômetros acima ainda", destacou o prefeito.
O prefeito ainda negou que estaria favorecendo seu irmão, que é pré-candidato à prefeitura de Lafaeite Coutinho, Flávio Santana. "Eu estou ajudando meu irmão, mas nada a ver com a prefeitura, eu só faço serviço em Jequié. Eu não estou dando conta do meu município, não vou fazer no município dos outros", continuou. Fonte: Bnews
"Essa área, inclusive, no passado, a distância era muito maior. Quando eu fui prefeito de Lafaeite, eu consegui descer mais a nossa divisa. Aí em 2012, nós conseguimos resolver essa questão, mas essa área da comunidade América pertence a Jequié", finalizou o prefeito.
Segue a nota da Prefeitura:
Em resposta ao vídeo produzido pelo vereador Sydney Magal e divulgado nas redes sociais do mesmo, que acusa a Prefeitura de Jequié de utilizar máquinas da sua frota de veículos para atender o município de Lafaiete Coutinho, a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que tal acusação não procede, não é verdadeira. A localidade rural apontada pelo vereador como sendo pertencente ao município de Lafaiete Coutinho está devidamente dentro dos limites territoriais de Jequié e a comunidade está sendo atendida com a recuperação das estradas vicinais, como parte das obras públicas que visam a melhoria de vida dos jequieenses.
Além de não ser verdadeira, a elocubração inventada pelo vereador e reproduzida de forma parcial pelo jornal A Tarde, tem unicamente viés político e o objetivo de tentar causar desinformação no público. Diante dos fatos expostos, a Prefeitura de Jequié reitera o seu compromisso com a transparência e lisura no trato com a coisa pública e refuta veementemente as intenções políticas por trás da falsa acusação criada pelo vereador Sydney Magal.
Comentários