Como parte das ações do programa de urbanização, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem implementando um montante substancial de obras de infraestrutura viária, como pavimentação asfáltica, pavimentação em concreto usinado e pavimentação em paralelepípedo, contemplando milhares de pessoas em diversos bairros e os trabalhos seguem acelerados por toda a cidade.
As frentes de serviços estão atuando em vias públicas do Joaquim Romão, locais ainda sem nenhuma pavimentação, atendendo a um anseio antigo dos moradores. Após a etapa da terraplanagem e drenagem superficial, vem o processo de imprimação, que consiste na colocação da camada de piche, necessária para a rua receber o asfalto e, em seguida, é aplicada a pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Já a pavimentação em concreto usinado, que tem uma vida útil bastante satisfatória, vem sendo implementada nas artérias mais estreitas, contemplando vias públicas do bairro KM 4, onde existem, ainda, muitas ruas desgastadas, por conta dos muitos anos de abandono e esquecimento das gestões passadas.
“Essa pavimentação representa muita coisa! Muito tempo de espera, morando aqui há 32 anos, que eu não tenho nem palavras para descrever. Tô feliz demais da conta!”, disse Glória Rodrigues, moradora de uma das ruas concretadas.
Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o avanço das obras de pavimentação proporciona uma maior trafegabilidade, acessibilidade e qualidade de vida para a população.
“O prefeito Zé Cocá assumiu o compromisso de levar pavimentação para todos os bairros de Jequié e esse é o cronograma de trabalho. As equipes estão atuando diariamente e as obras estão acontecendo em vários pontos da cidade, transformando a qualidade de vida dos moradores. Graças a Deus, estamos seguindo com obras e serviços procurando proporcionar aos jequieenses uma vida melhor, com mais segurança na mobilidade e maior trafegabilidade para motoristas e pedestres.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.
Comentários