Moradores de comunidades rurais em Jequié, no Médio Rio das Contas, enfrentam uma grave crise hídrica. Segundo relatos de residentes das localidades de Nova Esperança, Boaçu, Castanhão e Ouro, cerca de 300 famílias estão sem água há meses. Algumas residências chegam a ficar até 60 dias sem o recurso básico.
A falta de água tem gerado sérias dificuldades para a população. Atividades simples, como beber e higienizar as casas, estão comprometidas. A situação é preocupante e demanda uma solução urgente, revela as famílias das comunidades rurais.
A responsabilidade pelo abastecimento de água é da Prefeitura de Jequié. Em nota enviada a redação do blog Marcos Cangussu, a administração municipal informou que equipes da Secretaria de Serviços Públicos visitaram a localidade de Nova Esperança e não constataram irregularidades no abastecimento. No entanto, a Secretaria afirmou que está em contato com os responsáveis pela operação local para verificar se houve alguma nova ocorrência que possa ter afetado o fornecimento.
Comentários