Os deputados federais baianos Adolfo Viana (PSDB) e Antônio Brito (PSD) apareceram no top 20 do Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção.
Líder da Federação PSDB-Cidadania na Câmara dos Deputados, Adolfo ocupa a 13º colocação, com nota 8,51. Já o líder do PSD na Câmara, Brito ocupa a 18º colocação, com uma nota 8,49. Ele é cotado para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Apesar de ser o terceiro baiano mais bem avaliado,Zé Neto (PT) fica em 102° lugar.
Os lanternas do estado são Ricardo Maia (MDB) que ostenta o 459º lugar. Bacelar (PV) também está mal na fita, ficando no 456° lugar. Na sequência têm os petistas Jorge Solla e Joseildo Ramos, com 449° e 447°, respectivamente.
O objetivo do Ranking, que foi criado em 2011, é promover a eficiência do Estado brasileiro e garantir transparência na gestão pública, visando políticas públicas relacionadas à liberdade econômica, desburocratização e tratamento isonômico entre os agentes econômicos.
Comentários