As Avenidas César Borges, Franz Gedeon, Rua João Braga, Praça da Bandeira, Praça Rui Barbosa, Praça Luiz Viana, entre outras vias do centro passaram por inspeção da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN).
Foram realizadas análises técnicas para identificação dos pontos onde deverá ser instalada a rede eletrônica de fiscalização e monitoramento, que consiste em um sistema composto de câmeras Speed Dome e radares, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, aumentarem a segurança viária, diminuindo, assim, a possibilidade de acidentes no perímetro. Nessa primeira etapa serão instaladas 10 câmeras e quatro pontos de radar, na Avenida César Borges.
De acordo com a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane, nesta primeira etapa, os equipamentos serão instalados nos pontos onde o excesso de velocidade e o fluxo de trânsito oferece maior risco de acidentes.
Segundo dados apurados pelo MC junto a Polícia Militar, em 2020 foram registrados 290 acidentes de trânsito com vítima e 535 sem vítima. Em 2021, até a data de 31 de outubro foram computados: 268 acidentes com vítima e 349 sem vítima. Após esta data os números passaram a serem contabilizados pela SUMTRAN.
Comentários