O Governo da Bahia aderiu a dois programas nacionais de segurança pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública: o Projeto Nacional de Câmeras Corporais e o Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força. A adesão foi oficializada em um ato no Centro de Operações e Inteligência (COI), com a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo.
Foram entregues novos equipamentos às forças policiais do estado, incluindo 1.073 kits de armas de incapacitação neuromuscular (tasers), 23.629 espargidores de agente pimenta e 24 veículos para as Polícias Civil, Militar e Técnica, com investimento total de R$ 6,8 milhões.
Esses programas visam padronizar e aperfeiçoar as práticas de segurança em todo o país, promovendo a cultura da paz, a transparência e a valorização da vida. A implantação das câmeras corporais já estava em curso na Bahia e a adesão ao programa nacional ampliará o alcance e o respaldo técnico dessa política. Foto: Thuane Maria/GOVBA
Comentários