A Associação Desportiva Jequié, fundada em 1969, já carrega uma respeitável tradição no futebol baiano. A temporada de 2025 para o Jipão promete ser a mais histórica para o time do sudoeste da Bahia. A equipe contará com um calendário recheado entre Campeonato Baiano, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil, fazendo suas primeiras participações em torneios nacionais.
Com presença garantida na elite do Baianão 2025 após uma campanha de semifinalista em 2024, o Jequié já se prepara com rotinas de treinos e reforços para um 2025 que promete ser mágico.
Expectativa do Jipão para 2025
Em entrevista exclusiva para a reportagem do BNews, o presidente da equipe, Leur Lomanto Júnior, falou sobre a expectativa do time para 2025 e o amadurecimento criado a partir da temporada de 2024.
A gente tem trabalhado muito! Montamos novamente um elenco competitivo. Mantemos uma base da equipe de 2024 e trouxemos jogadores que querem mostrar seu potencial, bem nivelado em questão de currículos e experiências, além de dar toda a estrutura para que possamos nos manter entre os principais clubes do Estado. Então, nosso primeiro objetivo é chegar à semifinal novamente, para garantir calendário para 2026. Depois passamos a brigar pelo título”, projeta o gestor.
Questionado pela reportagem sobre o aprendizado adquirido na última temporada, o presidente do Jequié celebrou o trabalho feito em 2024, que possibilitou a estreia da equipe na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão deste ano.
Nós fizemos uma boa temporada, garantimos calendário para 2025: Série D do Campeonato Brasileiro, primeira vez na história; Copa do Brasil, também primeira vez na história e continuamos na Série A do Campeonato Baiano. Então, tudo isso é fruto de um trabalho sério, com pés no chão e toda dedicação que a ADJ e sua torcida merecem”, celebra.
Transformação em SAF
Inclusive, existe o projeto de transformar a Associação Desportiva Jequié em uma grande potência do futebol baiano, através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As mudanças no estatuto do clube já foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo.
A gente vai manter esse ritmo e avançar, como por exemplo, o Conselho Deliberativo da ADJ já aprovou que mudanças sejam feitas no estatuto para o clube se transformar em SAF. Portanto, o trabalho vai continuar e que a gente siga avançando e trazendo alegria para o nosso torcedor, para a nossa cidade”, destaca.
Estréia na Copa do Brasil 2025
Estreante na Copa do Brasil, o Jequié está na primeira fase do torneio nacional, junto com o Vitória e o Barcelona de Ilhéus. As equipes do interior baiano estão no pote H do sorteio da fase inicial e vão enfrentar equipes do pote D, como: América-RN, Retrô-PE, Altos-PI e etc.
Uma alegria muito grande! A ADJ continua fazendo história, agora com a classificação para jogar a Copa do Brasil, um dos campeonatos mais importantes do futebol brasileiro. Para nós do interior, é como se fosse uma Copa do Mundo. É uma competição muito difícil, sabemos das dificuldades, mas acreditamos no trabalho da nossa equipe comandada pelo técnico Betinho”, afirma Leur.
Elenco e preparação para temporada
Desde a última quinta-feira (02) que o elenco do Jequié retomou os treinamentos visando 2025, e, desde então, a equipe vem se preparando para o calendário mais cheio de sua história. Como já citado pelo presidente Lomanto Jr, o time realizou contratações significativas, mas também manteve sua base de 2024.
Além disso, a equipe comandada pelo técnico Betinho vem realizando alguns testes no time, disputando amistosos contra equipes baianas, como: Vitória da Conquista, Bahia, e Colo-Colo e segue invicto na preparação. O quarto teste da temporada já está confirmado! Será contra o Bahia, adversário do Jipão no Campeonato Baiano 2025. O jogo-treino acontecerá neste domingo (05/01), às 16h, no CT do Fluminense de Feira, em Feira de Santana.
Confira o elenco:
Goleiros: Neto Rocha; Deijair; Thiago Passos e Andrey.
Zagueiros: Sérgio Baiano e Jean Rodrigues.
Laterais direitos: Lima e Railan.
Laterais esquerdos: Gilmar e Gabriel Henrique.
Volantes: Azevedo; Zé Wilson; Marcos Paulo; Guga e Igor Eduardo.
Meias: Lucas Shaloon; Harrison e Gregory.
Atacantes: Tiquinho; Caique Bomfim; Vicente; Kaynan e Tiago Souza.
Fonte: BNEWS
Comentários