Após seis edições e sete anos, o Vitória voltou a comemorar o título de campeão do Baianão. O Rubro-Negro conquistou a edição 2024 do maior estadual do Norte-Nordeste na tarde deste domingo (7), na Arena Fonte Nova, ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, no Ba-Vi decisivo.
O Leão saiu na frente do placar, com Wagner Leonardo. Everton Ribeiro empatou para o Tricolor.
No jogo de ida, no Barradão, o Vitória venceu por 3 a 2, de virada. O empate no jogo de volta garantiu o 30º título aos comandados de Léo Condé.
Além do título, o Vitória terminou a competição com a melhor campanha, com 29 pontos conquistados em 13 jogos, com nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 24 gols marcados e apenas nove sofridos, a melhor defesa da competição.
O Vitória aida teve os artilheiros do estadual, Osvaldo e Alerrandro, com cinco gols cada, e o goleiro menos vazado, Lucas Arcanjo.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação dos campeões do Baianão. Compareceram o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros. Fonte: FBF
Comentários