A Câmara Municipal de Jequié aprovou na noite desta terça-feira, 10, durante a Sessão Ordinária no Plenário da Casa de Leis em regime de urgência a Moção de Repúdio Nº 2 de 2023 contra o deputado federal Antônio Brito (PSD), pelas declarações proferidas na sexta-feira, 6, em desfavor da primeira dama do município, Patrícia Miranda.
Durante a Sessão, os parlamentares discutiram sobre os vídeos veiculados nas redes sociais e veículos de comunicação desde a sexta-feira, durante o evento de inauguração da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, a Unacon, quando o deputado, que estava ladeado por duas mulheres, Patrícia de um lado e a deputada estadual Olívia Santana, do outro, em estado completamente alterado, foi registrado empurrando um servidor público que atuava no cerimonial, em seguida proferiu uma série de palavras de conteúdo chulo e ofensivo em direção à Patrícia, esposa do prefeito Zé Cocá. Além do palavreado rude, Brito fez gestos como se quisesse intimidar a primeira dama que, no vídeo, parecia não compreender o que estava acontecendo, sendo surpreendida.
Votaram a favor da Moção de Repúdio, 13 vereadores, sendo estes Colorido, Soldado Gilvan, Pró Cida, Bui Bulhões, Gutinha, Marcinho, Junior Braga, Marcos do Ovo, Duda Simões, Joaquim Caires, Walmiral Marinho, Ziel Cavalcante e San David. Com uma abstenção, do vereador Ramon Fernandes e quatro votos contra, dos vereadores Moana Meira, João Paulo, Sidney Magal e Ivan do Leite.
Na mesma Sessão, o vereador Sidney Magal, que é líder do PSD na Câmara, apresentou uma Moção de Aplauso ao deputado Antônio Brito, mas a votação a favor da proposta teve 13 votos contra e somente obteve o voto de 4 vereadores, sendo Moana Meira, João Paulo, Ivan do Leite e do próprio Sidney Magal, não sendo portanto aprovada.
Comentários