Pesquisar

Cerca de 250 pessoas são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em Jequié após ficarem ilhadas

Cerca de 250 pessoas são resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em Jequié após ficarem ilhadas

Cerca de 250 pessoas que estavam ilhadas em Jequié foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após a cidade ser parcialmente tomada pela água oriunda da Barragem de Pedra e dos rios das Contas e Jequieezinho.

De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Adson Marquesini, uma ponte que liga a cidade de Ipiaú ao distrito de Japumerim foi interditada devido à elevação do nível do rio.

O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação nos municípios de Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Aurelino Leal, Ubaitaba, Dário Meira, Caetano e Mirante.

Equipes da Defesa Civil do Estado e Município trabalham para atender as famílias desabrigadas.

Segundo o coordenador Geral da Defesa Civil do Estado, Coronel Miguel Filho, colchões e cestas básicas serão distribuídos para os atingidos.

Um posto de arrecadação foi idealizado pela Prefeitura Municipal e estará funcionando na antiga Biblioteca Central, na Avenida Rio Branco, Centro, onde as doações poderão ser entregues.

As famílias desabrigadas estão sendo encaminhada para o Centro de Educação Infantil Ana Cruz, (Beira Rio/Curral Novo); Centro de Educação Infantil Fernando Cafezeiro (Curral Novo); Escola Municipal José Francisco de Almeida (Cidade Nova); Centro de Educação Infantil Ana Cruz (Beira Rio/Cidade Nova); Escola Municipal Eliel Mendes (KM 3); Centro de Educação Infantil Senhor do Bonfim (Barro Preto) e nas unidades escolares de Barra Avenida e da Vila Frisuba.

 

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!