Cerca de 250 pessoas que estavam ilhadas em Jequié foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após a cidade ser parcialmente tomada pela água oriunda da Barragem de Pedra e dos rios das Contas e Jequieezinho.
De acordo com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Adson Marquesini, uma ponte que liga a cidade de Ipiaú ao distrito de Japumerim foi interditada devido à elevação do nível do rio.
O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação nos municípios de Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Aurelino Leal, Ubaitaba, Dário Meira, Caetano e Mirante.
Equipes da Defesa Civil do Estado e Município trabalham para atender as famílias desabrigadas.
Segundo o coordenador Geral da Defesa Civil do Estado, Coronel Miguel Filho, colchões e cestas básicas serão distribuídos para os atingidos.
Um posto de arrecadação foi idealizado pela Prefeitura Municipal e estará funcionando na antiga Biblioteca Central, na Avenida Rio Branco, Centro, onde as doações poderão ser entregues.
As famílias desabrigadas estão sendo encaminhada para o Centro de Educação Infantil Ana Cruz, (Beira Rio/Curral Novo); Centro de Educação Infantil Fernando Cafezeiro (Curral Novo); Escola Municipal José Francisco de Almeida (Cidade Nova); Centro de Educação Infantil Ana Cruz (Beira Rio/Cidade Nova); Escola Municipal Eliel Mendes (KM 3); Centro de Educação Infantil Senhor do Bonfim (Barro Preto) e nas unidades escolares de Barra Avenida e da Vila Frisuba.
Comentários