Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do 1° Grau, a Comarca de Jequié, localizado a 366 quilômetros de Salvador, recebeu a equipe da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (CGJ/TJBA) para os trabalhos de correição nas unidades judiciais e extrajudiciais. Na tarde de quinta-feira (4), o Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, encerrou os trabalhos, que começaram na quarta-feira (3), no salão do júri do Fórum Bertino Passos.
As atividades correicionais são uma oportunidade de identificação das necessidades de melhoria e verificação dos fluxos de trabalho, do acervo processual e das instalações físicas das unidades.
Nove unidades judiciais da Comarca de Jequié receberam a equipe da CGJ para a correição, além dos cartórios extrajudiciais e do Conjunto Penal.
Gestão Itinerante – Durante os trabalhos correicionais também foi realizado o projeto Gestão Itinerante. A iniciativa visa a contribuir com a organização da unidade judicial, no sentido de orientar, instruir e dar o suporte necessário aos órgãos do 1º Grau. Ainda é apresentado técnicas de administração, como a Matriz de Eisenhower e a planilha 5W2H, ferramentas que auxiliam na organização de uma instituição\unidade.
A programação inclui uma explanação sobre o sistema Exaudi, utilizado pelo PJBA no 1º e 2º Graus. Sistema que tem como objetivo facilitar o trabalho de gestão, concentrando informações detalhadas sobre rotinas, processos, normas e pendências. Conta também com relatórios e painéis gráficos para acompanhar o fluxo de processos dos gabinetes dos magistrados.
Comentários