Pesquisar

Chega a 78 o número de mortes em função das enchentes no Rio Grande do Sul

Chega a 78 o número de mortes em função das enchentes no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil do RS atualizou para 78 o número de mortes em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Conforme o órgão, outros 4 óbitos permanecem em investigação em boletim divulgado na noite deste domingo.is tradicionais do estado, a prefeitura de Ipiaú ainda não divulgou a ordem nem os dias em que cada atração vai se apresentar.
O Estado ainda enfrenta a tormenta das chuvas e das cheias e contabiliza 105 desaparecidos. Desde o começo dos eventos climáticos, já são mais de 844 mil afetadas e 115 mil desalojados. A Defesa Civil contabiliza 341 cidades que reportaram problemas.

Porto Alegre evacua hospital alagado e resgastes são feitos até com moto aquática

Devido às cheias do Guaíba, o Hospital Mãe de Deus, no bairro Menino Deus, zona sul de Porto Alegre, precisou ser evacuado com a transferência de pacientes para outras entidades de saúde da capital. A transferência ocorreu durante todo o sábado, sob chuva constante. Pacientes em estado grave e recém-nascidos eram as prioridades. “Tive de evacuar com 280 pacientes porque todo ele foi tomado pela água”, disse Melo.

Militares do Exército auxiliaram a retirada dos pacientes e os colocaram nas ambulâncias, já de prontidão em frente ao hospital. Devido ao acúmulo de muita água na Rua José de Alencar o setor de emergência foi fechado para o acesso.

Lula garante verba para reconstrução de estradas no Rio Grande do Sul

A reconstrução das rodovias destruídas pelas enchentes no Rio Grande do Sul terá apoio do governo federal, inclusive das estradas administradas pelo estado, disse neste domingo (5) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Acompanhado de uma comitiva de representantes dos Três Poderes, Lula disse que as verbas estão garantidas e prometeu reduzir a burocracia para as obras.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!