O campeonato baiano começa no próximo dia 14 de maio com a participação de 10 equipes. As diretorias dos clubes seguem trabalhando na montagem das comissões técnicas e elencos.
FLUMINENSE DE FEIRA: O Touro do Sertão será comandado pelo treinador pernanbucano, Givanildo Sales e deverá contar no elenco com 26 atletas. Os primeiros nomes que comporão o elenco para a disputa da 2ª divisão estadual divulgados traz uma mistura de experiência com juventude. O meia Clebson, 37 anos, com passagem pela Juazeirense chega para dar um toque de experiência.
O atacante Flavinho, 24 anos que fez parte do elenco do Itabuna e chegou às semifinais do Baiano da Série A, é outra novidade.
Para a defesa, os zagueiros Wendel, 30 anos natural de Fortaleza, com passagens por equipes do interior do Ceará. Na última temporada foi o xerife da Juazeirense. Já Vital 23 anos, natural da Paraíba retorna ao clube após passagem em 2022 na série B.
JUAZEIRO: O time deverá contar com a base do Petrolina, que disputou o campeonato Pernambucano. A equipe comandada por William Lima fez história na competição, sendo eliminada na semifinal pelo Sport. Atletas como Alan; Alan Araújo, Heverton, Mailson e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho e Eduardo; Acauã, Emerson Galego e Everton Felipe devem pintar no clube baiano.
JACOBINA: A diretoria do Jegue da Chapada segue trabalhando na busca de reforços, segundo a diretoria 14 jogadores e comissão técnica estão contratados. Os trabalhos de apresentação do elenco devem acontecer na próxima semana. Uma parceria com o Novo Futebol Clube de Sidrolândia no Mato Grosso do Sul deve ser formatada para a disputa do baiano. A estréia acontece fora de casa contra o Vitória da Conquista.
UNIRB: O time fará suas atividades preparatórias na região metropolitana de Salvador em virtude de obras no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, apelidado de Carneirão, onde mandará seus jogos. A expectativa é que em maio, o Carneirão esteja a disposição do time de Alagoinhas.
VITORIA DA CONQUISTA: Elias Borges mais uma vez será o comandante, e alguns nomes conhecidos estão retornando, Nilton Augusto, Gilson Lins, Maicon, Leo Dias, Dinda, alguns outros vem pela primeira vez, Rafael Bastos, Janiel, Leo Baiano. A reapresentação será na próxima segunda e até lá outros nomes serão anunciados.
GRAPIÚNA: O bem-te-vi do sul deverá aguardar a Copa Cacau para a montagem do time. Em breve
LEÔNICO: O Moleque Travesso costuma investir em garotos da base mesclado com atletas experientes, e começa a temporada frente o Touro do Sertão.
COLO COLO: A equipe de Ilhéus que completou 75 anos em abril e já venceu o campeonato baiano da série A estréia no dia 14 de maio fora dos seus domínios diante do Juazeiro no Adauto Moraes, no Vale do São Francisco. O Tigre segue a maratona de contratações e segundo a diretoria 85% do elenco está definido.
GALÍCIA: Carlos Rabello será o comandante, ele substitui Paulo Izidoro. Seu primeiro desafio será contra o UNIRB no Antonio Carneiro.
JEQUIÉ: O ADJ será comandado pelo técnio Alysson Dantas que disputou o Alagoano pelo Coruripe. A equipe deve se apresentar na próxima semana com caras novas e outras conhecidas do torcedor. Nomes como Miquéias, João Grilo, Léo Paredão e atletas que vestiram a camisa do Itabuna são especulados.
O campeonato baiano série B, jogos do Jequié você acompanha ao vivo na 93 FM. Fonte: Marcos Cangussu
Comentários