Pesquisar

Crime ambiental: Peixes aparecem mortos boiando no Rio Jequiezinho

Crime ambiental: Peixes aparecem mortos boiando no Rio Jequiezinho

Centenas de peixes estão morrendo no Rio Jequiezinho. O flagrante foi constatado pela equipe do BMC, na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro. As imagens chocam a realidade, onde o homem afirma está lutando para preservação ambiental.

Pessoas que passam pela Avenida Cesar Borges em Jequié-BA têm parado para observar a triste realidade dos animais vertebrados aquáticos que agonizam até a morte.

As tilápias são peixes criados para alimentação humana, sendo a sua carne bastante apreciada, pois é leve e saborosa.

As causas ou fatores ainda são desconhecidos. O que é possível constatar é á água escura, o mau cheiro proveniente do esgoto jogado dentro do rio e vários peixes mortos desde a ponte do São Judas Tadeu ao encontro com o Rio de Contas.

Do outro lado da ponte na área que compreende o Rio da Manga de Elza, a Prefeitura Municipal realiza limpeza do rio.

Mas o que estaria matando os peixes? A pergunta intriga a comunidade, que aguarda o recolhimento dos animais pela Secretaria de Meio Ambiente e Inema para análise e diagnóstico.

As pessoas ainda não levam a sério as questões ambientais e continuam jogando lixo em qualquer local, poluindo não somente o solo, mas também o ar e as águas de rios, lagos e mares. Essa poluição coopera muito para a extinção de animais marinhos e muitos peixes acabam morrendo por causa da grande sujeira que se tornou as águas ou a falta de oxigênio.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!