A cidade de Brasília foi escolhida para ser sede de uma decisão que pode ser determinante para as eleições deste ano e o futuro baiano.
O encontro entre ACM Neto (UB) nesta terça-feira (08) pode carimbar, com a chancela federal, o apoio do PP a sua candidatura. Em situação indefinida na Bahia, parlamentares progressistas permanecem em diálogo com políticos ligados à União Brasil, que pode culminar na chegada da legenda.
A negociação é comandada por deputados federais de ambos os partidos. Um dos interlocutores seria o filho do vice-governador João Leão, o deputado federal Cacá Leão.
O ponto teria sido o momento em que Rui não teria conseguido convencer o senador Otto Alencar (PSD) a disputar o governo da Bahia, fato que também não foi aceito pelo também senador Jaques Wagner (PT). Porém, Rui Costa pediu cautela a Leão na tomada de decisão.
Jequié:
O veredito colocaria em lados opostos em Jequié, o prefeito Zé Cocá (PP) liderado pelo vice-governador João Leão e a vice-prefeita Polliana Leandro (PT) da ala do governador Rui Costa.
Cocá que tem recebido apoio dos dois lados, Rui Costa com importantes obras no seu governo e emendas parlamentares do deputado federal, Cacá Leão, ainda acredita em uma conciliação. “Acho que irão entender”, afirmou Zenildo Brandão.
Para o vereador de Jaguaquara, Dermeval Gama (PR), a idéia é positiva desde quando o assunto seja debatido visando o bem-estar e desenvolvimento da comunidade e região. Gama é dos apoiadores ferrenhos de Neto.
Por Marcos Cangussu
Comentários