Começou nesta segunda-feira (22) o prazo para eleitores com deficiência pedirem transferência temporária do local de votação. Seguindo o calendário das eleições 2024, o grupo tem até o dia 22 de agosto.
Para isso, os eleitores precisam comparecer à zona eleitoral e escolher outro local que tenha condições adaptadas. O novo ponto deverá estar na mesma cidade onde o solicitante é inscrito.
Adequações para as eleições 2024
Para garantir acessibilidade nos locais de votação aos idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aloca seções eleitorais em pavimento térreo.
Além disso, segundo o órgão, foram adotados cuidados ao escolher espaços livres de barreiras arquitetônicas, além da remoção de obstáculos que estejam dentro das seções eleitorais.
Calendário para transferência temporária
O calendário prevê a transferência temporária do local de votação também para indígenas, quilombolas, militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição.
Entram na lista ainda juízes, servidores e promotores que estarão à serviço da Justiça Eleitoral no dia 6 de outubro, data marcado para o pleito. O prazo é o mesmo.
Comentários