Uma operação da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Polícia de Poções, com apoio da 10ª Coordenadoria de Polícia, cumpriu mandado de prisão temporária e busca e apreensão contra um estelionatário que lesava idosos na cidade de Poções. A operação, denominada "Senes", foi realizada na manhã do dia 30 de julho de 2025.
O indivíduo, identificado como C. N. P, vulgo "Nei", foi preso no Bairro Joaquim Mascarenhas por estelionato cometido contra idosos, previsto no artigo 171, §4º do Código Penal Brasileiro. Além disso, foi flagrado cometendo o crime de falsificação de documento público, previsto no artigo 297 do Código Penal Brasileiro.
As investigações revelaram que o suspeito havia cometido diversos crimes de estelionato contra idosos na cidade de Poções, causando prejuízos vultuosos. Durante a busca e apreensão, foram apreendidos mais de 60 cartões de banco em nomes de pessoas diferentes, documentos e contratos de empréstimo de variados idosos, máquina de cartão de crédito, duas armas de Air Soft e documentos de identidades (RG) falsificados.
De acordo com as investigações, o suspeito e outro grupo criminoso aliciavam idosos para fazer empréstimos bancários e usavam selfies deles indevidamente para sacar dinheiro de contas diversas.
Durante a operação, também foram apreendidos um veículo Volvo e uma motocicleta Honda Biz. O caso está sob investigação e o suspeito pode responder por outros crimes além dos já identificados.
Comentários