Amparado no Artigo 141 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Euclides Fernandes (PDT) protocolou uma moção de aplausos pelo aniversário de 42 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jequié (Apae-Jequié). O pedetista lembrou que a entidade completou, na última segunda-feira (20), mais um ano de existência e destacou no documento o respeito e a admiração que sente pela atuação social da instituição.
Neste sentido, diz o legislador, é importante salientar que a Apae-Jequié é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com atuação voltada para a representação e defesa dos interesses gerais, individuais e coletivos das pessoas com deficiência. De acordo com o deputado, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais fomenta para estes, seus familiares, bem como para a sociedade em geral, meios para o desenvolvimento inclusivo, através de manifestações e ações diretas, “intervindo, estimulando, disseminando e aprimorando variados aspectos cívicos”.
O autor da moção frisa que o trabalho da entidade ganha maior projeção na educação, na saúde e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, inclusive com o reconhecimento de toda sociedade jequieense e baiana, porque a referida instituição figura decisivamente na modulação de projetos de assistência ao desenvolvimento comunitário, interagindo com todo o corpo social na busca incessante por condições melhores de vida das pessoas com deficiência. Ao finalizar a proposição, o deputado Euclides Fernandes parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município de Jequié pela data festiva de 42 anos de fundação e aplaudiu os dirigentes da entidade, desejando prosperidade e muitos votos de sucesso no trabalho de transformação e inclusão das pessoas com deficiência.
Comentários