Pesquisar

Jequié: Atleta de Judô campeão baiano Negro é confundido pela polícia e leva três tiros pela costas

Jequié: Atleta de Judô campeão baiano   Negro é confundido pela polícia e leva três tiros pela costas

Na tarde de terça-feira (09/01/2023) uma guarnição da polícia militar estava fazendo uma ronda na Rua do contorno, no bairro Jequiezinho em Jequié quando avistou dois adolescentes na moto, o adolescente que pilotava a moto não parou a moto conforme solicitado, o outro jovem que estava na garupa levantou os braços afirmando que não estava armado e que não era criminoso. A guarnição efetuou disparos atingindo três tiros nas costas do jovem.

O Jovem chamado Keven Luan dos Santos Souza é atleta do Projeto Judô Ação, atleta da seleção baiana de Judô e monitor de Judô em uma escola.

Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil.

Segundo a nota publicada pelo Projeto Judô Ação, Keven foi socorrido no hospital Prado Valadares onde passou por um procedimento cirúrgico e encontra-se estável. Mais um caso que comprova a falta de preparo da polícia militar e evidencia a violência contra um jovem negro. Fonte: Projeto Judô Ação


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!