Pais de crianças da região da Barragem de Pedras, no município de Jequié revelaram os verdadeiros motivos que levam os estudantes a atravessarem o Rio das Contas em uma canoa para irem à escola.
Uma foto divulgada nas redes sociais apontava o perigo que as crianças enfrentavam para deslocarem de suas casas até o local onde estudam.
A garotada que reside na Vila São Francisco, na Fazenda Velha sai todos os dias de manhã a pé rumo ao Povoado da Barragem de Pedras, e a tarde quando o nível da água sobe, devido a abertura das comportas da “Barragem” eles retornam de canoa.
Roberto é pai de três filhos. Ele pede apoio ao poder público para transportar as crianças. “A prefeitura poderia alugar um barco a motor para conduzir os estudantes. Porque não construir uma passarela? seria uma das alternativas”, revela.
Mesmo contando com a escola Corina Leal na comunidade da Vila de São Francisco, os pais preferem que os cerca de 20 alunos estudem na Escola Agnelo Teles do outro lado do Rio das Contas. Para eles, o ambiente é favorável, pois fica próximo e a organização é diferenciada.
Uma das avós das crianças desabafa: a direção da escola não tem nada haver com estas imagens que divulgaram. “Os irresponsáveis estavam procurando um fio para entranhar nele, e eles foram errados porque não consultaram a comunidade”.
Enquanto isso, as crianças seguem atravessando o Rio das Contas até que alguma providência seja tomada. Foto: Antonio Junior
Comentários