Pesquisar

Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães em Jequié enfrenta problemas de infraestrutura

Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães em Jequié enfrenta problemas de infraestrutura

O Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM) em Jequié, considerado um dos principais espaços culturais da Bahia, está enfrentando problemas de infraestrutura que têm gerado desconforto e preocupação entre os freqüentadores.

Nos últimos meses, o espaço tem convivido com problemas no sistema de ar condicionado, que teve cabos roubados, deixando o local sem funcionamento adequado. Além disso, as poltronas do teatro estão rasgadas, o que compromete a experiência dos espectadores.

Diante deste cenário, os produtores não apenas precisam pagar a pauta para a realização do evento, mas também contratar ventiladores ou circuladores de ar e iluminação para oferecer comodidade ao público.

Inaugurado em 2000, o Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM) é considerado um dos mais bem equipados espaços culturais da Bahia. Localizado no interior do estado, é o maior em espaço físico e oferece uma infraestrutura diversificada.

O centro dispõe de uma sala de espetáculos com capacidade para 518 espectadores, distribuídos entre a plateia e o balcão superior, com assentos fixos e móveis e conta com 1 sala principal (palco italiano) com capacidade para 518 lugares e acessibilidade, 3 salas de ensaio, foyer galeria e 2 alojamentos (masculino e feminino).

A criação do Centro de Cultura ACM foi um importante passo para o desenvolvimento cultural de Jequié, pois oferece um espaço para que os artistas locais possam exibir seus trabalhos e talentos. Além disso, o centro também promove a inclusão social e cultural, oferecendo atividades e eventos acessíveis a todos.

Em nota enviada a redação do BMC, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULTBA informou que trabalha para resolver com o máximo de brevidade as demandas do Centro de Cultura de Jequié. Está em fase de contratação uma empresa especializada em serviços de ar condicionado. O projeto de requalificação do equipamento contempla demandas relacionadas às poltronas e outros itens ligados à manutenção predial.

O Centro de Cultura ACM é um exemplo de como a cultura e a arte podem ser usadas para transformar e melhorar a vida das pessoas. Com sua programação diversificada e inclusiva, o centro é um importante recurso para a comunidade de Jequié e região.

 

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!

Erro na Linha: #236 :: Constant FILTER_SANITIZE_STRIPPED is deprecated
/home/marcoscangussuco/public_html/themes/blog/interna.php