Pesquisar

Jequié: Teto do Ceavig corre risco de desabamento

Jequié: Teto do Ceavig corre risco de desabamento

Criado na década de 90, no governo do prefeito Luiz Amaral, através de emenda parlamentar do deputado Federal Prisco Viana, a pedido do deputado estadual Raimundo Nonato, o Centro de Abastecimento Vicente Grilo reúne milhares de pessoas do campo e da cidade, atuando na comercialização de diversos produtos.

O “CEAVIG” é um dos importantes vetores para o desenvolvimento econômico do município gerando emprego e renda para famílias.

Desde a sua construção, aproximadamente 30 anos, o espaço destinado a “feira livre” sofre com problemas estruturais.

Segundo o comerciante, Flávio Nunes, do pavilhão D, o ambiente necessita de várias intervenções, e um dos maiores problemas é o teto  que pode desabar a qualquer momento. Nunes disse que há mais de um ano, o teto está escorado e prestes a descer. “Se cair uma nova chuva como esta que atingiu Jequié, ele desaba”.

Nunes questiona ações do poder público, “pois pagam as taxas. Antes pagávamos de 25 a 30 reais o alvará, atualmente não estamos pagando, pois está abandonado”.

Além do problema na cobertura, o CEAVIG convive com sujeira, ratos, esgotos e fedentina. Ele cobra fiscalização da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Prefeitura e outros setores.

De acordo com o comerciante, “vereadores só aparecem no local, em período eleitoral”. 

Obras de ampliação e reforma da cobertura de um pavilhão iniciadas em agosto de 2020 foram paralisadas, e  vários trabalhadores foram removidos de lugar. 

Um projeto de requalificação para o Centro vem sendo discutido pelo município e estado, resta agora,  materializar sua execução.(Fotos: Antonio Junior)

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!