A Polícia Civil da Bahia, após investigações e conclusão de inquérito encerrou neste domingo (10), o crime de homicídio de um mototaxista, ocorrido na cidade de Jitaúna.
Segundo a Polícia Civil, no dia no dia 05/12/2023 o mototaxista EDGAR ANGELO DE MATOS desapareceu da cidade de Jitaúna após realizar uma corrida. (Foto: Edigar)
No dia seguinte, a Polícia Militar de Ibipitanga abordou a pessoa de iniciais M. DE S. S. e em poder do mesmo foi encontrada a motocicleta que pertencia à vítima do desaparecimento, que confessou ter presenciado o assassinato da vítima na cidade de Jitaúna e que o crime foi perpetrado por outro comparsa que tinha a intenção de matar a ex-companheira, residente em Ibipitanga, e por este motivo roubou a moto de EDGAR e viajou cerca de 500km até Ibipitanga, inclusive, o mesmo já estava nas proximidades da residência para praticar o crime.
A Polícia Militar de Ibipitanga conseguiu identificar a ex-companheira do comparsa e colaca-la em um local seguro, sendo M. DE S. S. conduzido a Unidade Policial onde foi autuado em flagrante pela participação do latrocínio, pois, embora tenha negado a participação no fato, relatou com riquezas de detalhes o crime, também informando que sabia onde o corpo da vítima foi abandonado.
M. DE S. S. foi recambiado para Jitaúna, levando a equipe da Policia Civil ao local onde o corpo se encontrava.
As investigações continuam no intuito de localizar e prender o comparsa.
Comentários