Pesquisar

Mais da metade dos motociclistas trafegam sem CNH pelas ruas do País

Mais da metade dos motociclistas trafegam sem CNH pelas ruas do País

Um problema que tem preocupado as autoridades de trânsito: o número de motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São 50,4% de proprietários de motocicletas, o que representa 16,5 milhões de pilotos trafegando sem licença para transitar pelas ruas e avenidas do País. A pesquisa, realizada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e analisada pela Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran) descobriu que esse é um problema que tem gerado outros problemas. Com um número baixo de habilitados, os pilotos que circulam não tem qualificação teórica adequada para conduzir um veículo, levando riscos à população em geral.

Esse é um número alarmante para o trânsito. O Ministério da Saúde divulgou em 2024 que o trânsito matou mais de 32 mil pessoas no Brasil; 13 mil foram motociclistas. A estatística representa mais  que o dobro das vítimas de automóveis, que vêm em segundo lugar. Outro ponto importante relacionado aos sinistros de trânsito envolvendo motociclistas, é que no Brasil está sendo regulamentada a profissão de Mototaxi, o que leva a uma necessidade em capacitar os pilotos de motos para exercer a função.

Sem qualificação para atuar na profissão, que tem cada vez mais adquirido a preferência do público por ser um veículo de transporte rápido, o mototáxi pode acabar aumentando o número de vítimas de sinistro de trânsito caso o piloto não tenha um curso preparatório específico para atuar na função de mototaxista. Fonte: Tribuna da Bahia/ Foto: Fernando Udo


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!

Erro na Linha: #234 :: Constant FILTER_SANITIZE_STRIPPED is deprecated
/home/marcoscangussuco/public_html/themes/blog/interna.php